Emprestimo de DinheiroNão é difícil conseguir um empréstimo de dinheiro nesta altura. Existem muitas instituições de crédito, bancos e financeiras que tem várias formas de empréstimo desde o empréstimo pessoal ao empréstimo consignado, diferentes empréstimos para aposentado, empréstimo para funcionário público ou empréstimo para militar.

Como existem muitas opções para pedir dinheiro emprestado você tem a vantagem de poder comparar os diferentes preços dos empréstimos de dinheiro. Veja qual é o melhor para você! Normalmente os empréstimos pessoais tem taxas mais altas que o empréstimo consignado. Se for possível veja a possibilidade de fazer um empréstimo consignado para não pagar tanto juro!

O empréstimo consignado é um empréstimo de dinheiro onde todos os meses a mensalidade é deduzida diretamente da sua renda. Assim você nem chega a gastar esse dinheiro em outras coisas pois ele é automaticamente deduzido.

Antes mesmo de fazer um empréstimo pessoal ou consignado veja se você pode pedir dinheiro emprestado a familiares ou amigos. Assim você tem a hipótese de pedir dinheiro emprestado a uma taxa de juros mais baixa.

Antes de assinar qualquer contrato de empréstimo deve sempre ver a concorrência, ver os diferentes simuladores de financiamento e analisar as taxas de juro e condições que esse empréstimo tem. Muitas pessoas tomam decisões rápidas e impulsivas e depois se arrependem por terem um crédito com juros altos e condições pouco favoráveis.

Se você for a uma financeira vai ser mais fácil ver o seu crédito aprovado. A contra partida é que os juros das financeiras são mais elevados do que os juros dos bancos.

Como variam os Juros do Empréstimo

Quando você vai a uma financeira existem vários fatores que determinam a percentagem da taxa de juro que você vai pagar. A primeira coisa que eles fazem é ver se você tem restrições no SPS ou SERASA. Se estiver tudo bem vão ver qual o seu salário e ver se tem garantias para o empréstimo. Quanto melhor for a garantia menos o risco para a financeira e melhor é a sua taxa de juro.

Os bancos e as financeiras tem os seus lucros com a taxa de juro e ela é determinada com base no risco. Quando mais arriscado é para a financeira emprestar dinheiro para você, maior vai ser a sua taxa de juro. Quanto mais informação você dá ao funcionário mais você diminui o seu risco. As garantias podem ir de uma casa a um carro.

No caso de você ser autônomo então vai ser um pouco mais difícil. Mas tudo se resolve mostrando uma declaração de Imposto de Renda e mostrando os seus estratos bancários mais recentes.

Se tiver mais alguma pergunta sobre o empréstimo de dinheiro então é mandar um comentário com a sua dúvida.