Emprestimo Pessoal com ChequeJá aqui falei muito nos empréstimos pessoais e este tipo de financiamento deve ser utilizado somente em casos de emergência. Em qualquer empréstimo pessoal os juros são muito altos e é uma decisão financeira de ultimo recurso em caso de doença, avaria no carro que tem de ser resolvida com urgência, etc. Um dos empréstimos que eram muito comuns antigamente é o empréstimo pessoal com cheque.

Apesar de ser utilizado cada vez mais ainda existem pessoas que fazem este tipo de empréstimo pessoal pois alguns comerciantes ou financeiras fazem estas “facilidades” pois as pessoas não conseguem ter um crédito em outros lugares. Um empréstimo pessoal com cheque é um crédito onde você recebe o empréstimo de dinheiro e deixa na financeira cheques pré-datados para cada prestação. Se tiver um crédito de 12 meses então você deixa 12 cheques com a data de cada mês e com o valor a descontar da sua conta.

É importante saber que o cheque pré datado é algo muito utilizado no Brasil e em Portugal mas legalmente isso nem existe. A vantagem do empréstimo pessoal com cheque é que você não tem o problema de ter de pagar a mensalidade todos os meses, porque os seus cheques estão na financeira e eles depositam cada cheque quando chega o mês determinado.

Este tipo de empréstimos são feitos muitas vezes para o financiamento de veículos ou são um empréstimo de financeiras mais pequenas.

Muitas financeiras disponibilizam este tipo de empréstimo com pouca comprovação de renda. Algumas até aceitam que você comprove a renda dos seus parentes ou familiares. Este tipo de financiamento parece ser vantajoso para quem tem dificuldades em conseguir um crédito pessoal em outros lugares mas tome atenção porque nada é de graça.

Problemas do Empréstimo Pessoal com Cheque

Já vi muitas historias na internet de pessoas se queixando que fizeram um empréstimo pessoal com cheque de R$ 500 a 12 meses e acabaram pagando mais de R$ 1050 no total. Depois as pessoas se queixam dizendo que é injusto e que os juros são altos. Eu vejo estas histórias vezes e vezes sem conta. Apesar da situação ser chata para o cliente ele é que assinou e fez o empréstimo pessoal sem fazer contas. Depois as pessoas assinam um contrato e 12 cheques! São mais de 13 assinaturas e a pessoa nem olhou para o contrato para ver o que vai assinar? Parece inacreditável mas continua a acontecer.

Se você encontrar anúncios classificados de um empréstimo pessoal sem consulta ao SERASA ou SPC, empréstimo pessoal com restrição ou empréstimo pessoal rápido deve ter atenção pois podem estar tentando enganar você.

Qualquer empréstimo pessoal tem juros altos e as pessoas tem de ver como funcionam as coisas antes de assinar qualquer coisa ou fazer qualquer compromisso. Antes de fazer um empréstimo pessoal com cheque veja a concorrência e outros tipos de empréstimos pessoais que pode fazer. Não se limite a ver só as diferentes modalidades de empréstimo pessoal com cheque pois existem outras alternativas.