Empréstimos PessoaisConseguir um empréstimo pessoal pode ser muito cómodo mas não se esqueça dos pagamentos mensais que vai ter de fazer. Antes de começar a pensar em empréstimos pessoais pense nisso. Se você não tem a certeza se consegue pagar as prestações do empréstimo pessoal então não corra o risco. Isto torna-se especialmente porque os juros de um empréstimo pessoal são muito elevados e podem tornar a sua situação financeira ao avesso.

Para saber mais sobre os juros de um empréstimo pessoal consulte o artigo dedicado ao empréstimo pessoal. Lá pode encontrar algumas comparações dos juros de diferentes empréstimos pessoais.

Existem outras formas de conseguir dinheiro sem ser com empréstimos pessoais. As diferentes formas de ganhar dinheiro vão variar conforme a quantidade de dinheiro que precisar. Mesmo que não consiga todo o dinheiro, pelo menos tem uma porção, tornando o seu empréstimo pessoal mais pequeno.

Uma das formas mais fáceis de conseguir um empréstimo é pedindo a alguém da família. Apesar disso, faça só um empréstimo a um familiar se ele entender a sua situação. Se tiver dificuldades a pagar o empréstimo a sua relação com o familiar não deve sofrer. Por vezes os pais estão dispostos a fazer um empréstimo para você dependendo do que ganham.

Para ganhar algum dinheiro pode também vender algumas coisas que já não precisa. Pode vender um carro, moto, propriedade, arte ou qualquer outra coisa de valor. Cada pequena quantia de dinheiro extra vai ajudar você a não ter de fazer empréstimos pessoais. Livros velhos, especialmente livros escolares ou da universidade, CD’s, etc… tudo se pode vender bem no site do Mercado Livre ou outros leilões online.

Dependendo do seu horário pode encontrar um emprego part time para ganhar dinheiro extra e evitar o empréstimo pessoal. Você pode fazer isso até poupar o dinheiro que precisa. Pode trabalhar durante fins de semana ou tardes. Pode também tentar otelemarketing. Se estiver na universidade pode pensar em dar explicações ou fazer trabalhos de curso para outros estudantes.

A internet oferece muitas hipóteses de emprego e para ganhar dinheiro para evitar o tal empréstimo pessoal. Existem sites na internet onde você pode ganhar dinheiro a fazer transcrições, investigação, leituras de teste ou outros tipos de trabalhos administrativos.

Assim você pode fazer tanto trabalho quanto você quiser, até conseguir o montante que queria receber em empréstimos pessoais. Apesar disso deve ter cuidado porque existem alguns trabalhos que enganam. Não se inscreva em nenhum programa que lhe pede para enviar dinheiro.

Para aqueles que interagem com muitas pessoas pode fazer marketing relacional ou marketing multi nível para ganhar dinheiro extra e evitar o empréstimo pessoal.

Para a maioria de nós ajuda se cortar-mos nas nossas despesas para conseguir poupar algum dinheiro. Considere mudar os cosméticos que compra, sabão,shapoo, etc. Compre tudo de marca branca e esqueça as marcas caras. Procure descontos nas lojas. Faça um menu e siga o menu para poder poupar. Compre só as coisas que tem escritas na lista de compras. Vá de boleia para o emprego para diminuir as despesas com gasolina e combustível.Faça o seu café em casa ou no trabalho em vez de ir comprar. O jantar e a ceia devem ser em casa e não em restaurantes. Se você é fumador, deixe de fumar e poupe dinheiro.

Você vai ficar espantado como consegue poupar dinheiro quando não tem estes gastos extras. Assim pode poupar e diminuir ou erradicar a necessidade de fazer um empréstimo pessoal.

Empréstimos Pessoais com ou sem Consulta

No caso de fazer mesmo um empréstimo pessoal deve estar bem informado sobre o assunto. Veja as diferenças nas taxas de juro e nos diferentes bancos e veja os nossos outros artigos sobre o assunto. O artigo sobre o simulador de empréstimo pessoal tem uma lista de sites onde pode fazer simulações de empréstimos pessoais. Existem muitas pessoas a tentar enganar que procura um empréstimo pessoal sem consulta, empréstimo pessoal com restrição ou outro tipo de empréstimo de dinheiro. Estes burlões procuram pessoas que estejam desesperadas e pedem dinheiro para começar o empréstimo. Nunca pague para nada!

Os empréstimos pessoais tem percentagens exorbitantes de juros, por isso deve tomar a decisão de tomar um empréstimo pessoal com muita seriedade. Não tente conseguir empréstimos pessoais em todo o lado, considere as formas como pode ganhar dinheiro e cobrir a despesa de outra forma. Não vai ser sempre fácil, mas você vai se sentir melhor que consegui as coisas pelo seu próprio pé e sem a prestação extra do empréstimo pessoal.