Financiamento de MotosO financiamento de motos é uma ferramenta financeira para pagar a sua moto quando você não tem o dinheiro à vista. Como financiamento de motos você paga a sua moto parcelada entre 12 a 48 meses.

Antes de assinar um financiamento de moto você deve verificar qual a sua melhor opção de forma a pagar menos juros e fazer uma decisão financeira correta.

Existem vários tipos de financiamento de motos e você têm de procurar e comparar para depois escolher o melhor. A melhor forma de comparar os diferentes tipos de financiamentos de motos é através de um simulador de financiamento de motos, dos quais tempos várias sugestões.

Num financiamento de motociclo aplicam-se todas as outras regras que já falámos para fazer um financiamento responsável. Faça a compra só se conseguir pagar, dê a entrada maior possível e pague no tempo mais curto que conseguir sem ter o risco de falhar alguma prestação.

Financiamento de Motos com Juros Baixos

Se você utiliza a sua moto para trabalhar pode comprar ter um financiamento de moto bonificado se a moto for até 150 cc. A taxa de juro deste financiamento de motos varia conforme o prazo de pagamento e é uma alternativa melhor aos financiamentos de motos dos outros bancos, visto os juros serem mais baixos e os prazos de pagamento maiores. Estes financiamentos de motos serão feitos através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil sendo os juros condicionados pelo Codefat. Assim existe a garantia de você ter sempre uma taxa de juros mais baixa e bonificada em relação a outros bancos. Conseguir este financiamento para motos não é para todos mas vale sempre a pena tentar.

Mesmo com esta taxa de juros bonificada você não se deve esticar no prazo de pagamento. Lembre-se que é sempre melhor pagar a pronto, com um valor de entrada o maior possível e pagar em menos prestações. Com este financiamento de motos os juros ficam em 1% para 24 meses e 1,46% para um financiamento a 36 meses. O período máximo de financiamento é de 48 meses com uma taxa de juros já muito maior de 1,9%. Na minha opinião você deve fazer o empréstimo para a moto a 24 mesos ou menos. Quanto mais tempo demora, mais juros vai pagar.

Financiamento de Motos Honda

No Brasil são vendidas muitas motos Honda e isso é pela qualidade dos motociclos e pelas facilidades de pagamento. Se você pretende comprar uma moto Honda você pode fazer um crédito diretamente no Banco Honda onde é fácil de ter financiamento de motos por uma taxa aceitável. É o chamado Banco Honda – banco que vem de fábrica.

Financiamento de Motos em Outros Bancos

Você pode fazer um financiamento de motos em outros bancos como na Caixa Federal, Banco do Brasil ou no PanAmericano. Se você não conseguir o tal financiamento de motos bonificado do Codefat então você vai pagar taxas de juro muito mais elevadas. É uma boa ideia você comprar uma moto até 150 cc e utilizar essa facilidade de financiamento.

Financiamento de Motos Simulação

Aqui estão alguns simuladores de financiamento de motos que pode utilizar através da internet. O financiamento de motos do Banco PanAmericano aqui. Financiamento bonificado com o Banco Honda aqui.