Simulador de Emprestimo PessoalComo já foi falado nos outros artigos sobre a simulação de financiamento é muito importante analisar todas as opções que tem disponíveis antes de decidir que empréstimo pessoal vai fazer. A melhor forma de comparar as taxas de juro e condições do crédito pessoal é através de um simulador de empréstimo pessoal.

Os simuladores de empréstimos pessoais encontram-se nos sites dos bancos e vai ter de fazer uma simulação de empréstimo em cada banco que está interessado em fazer o crédito.

Os simuladores de empréstimos tem a vantagem de você poder fazer as simulações dos empréstimos pessoais sem ter de se deslocar aos bancos, poupando tempo e dinheiro.

Uma coisa que deve ter em atenção é que podem haver diferenças entre os valores das simulações e os valores reais do crédito. Apesar de isso não ser sério os bancos mostram muitas vantagens no site para dar mais incentivo às pessoas se deslocarem para o balcão do banco. Ai você deve falar que os valores no site são mais baixos e pode conseguir as tais condições do simulador. Isso não acontece sempre mas por vezes é necessário estar preparado para este tipo de situações.

Simulador de Empréstimo Pessoal GE Money

A GE tem uma financeira onde pode fazer um empréstimo pessoal. Neste simulador você pode inserir o valor que quer pedir emprestado e depois o simulador dá o valor das parcelas para períodos até de 12 a 24 meses. Você pode também inserir o valor da prestação que quer pagar todos os meses e o simulador devolve os valores que você pode pedir emprestado. Pode visitar o simulador aqui.
http://www.gemoney.com.br/pt/emprestimo_pessoal/simulador_emprestimo_pessoal.html

Simulador de Empréstimo Pessoal do Bradesco

Se você é cliente do Bradesco pode fazer uma simulação de empréstimo pessoal e se você tem crédito pré aprovado pode fazer o empréstimo pessoal através do site com mais rapidez e menos burocracia. Você vai ao site e insere a data em que vai fazer pagar a primeira prestação e insere o valor do empréstimo, depois você escolhe o prazo de pagamento (de 12 a 24 meses) e o simulador devolve todos os dados do empréstimo pessoal, como o valor da parcela, taxa de juros efetiva, custo efetivo mensal e o custo efetivo total.

O simulador de empréstimos pessoais do Bradesco é no site Shopcredit.com.br e pode fazer a simulação aqui. Se você não tem comprovante de renda então o banco pode aprovar o seu empréstimo pessoal com base no seu extrato bancário dos últimos meses.

Simulador de Empréstimo Pessoal do Banco do Brasil

Se tem uma conta no Banco do Brasil pode fazer uma simulação para um empréstimo pessoal. Este simulador é um pouco primitivo mas é melhor que nada. Pode aceder ao simulador aqui.

Simulador de Empréstimo Pessoal Santander

O banco Santander também tem um simulador para empréstimos pessoais que devolve boa informação. Ao fazer a simulação fica a saber a taxa de juro ao mês e o valor das parcelas. Se você tem uma conta no Santander pode fazer um empréstimo pessoal online até 15 mil reais sem ter de se deslocar ao banco. Se você não tem conta no Santander tem de abrir uma para fazer o empréstimo pessoal. O período de pagamento do empréstimo pessoal do Santander varia entre 12 e 24 meses. Pode ver o simulador aqui.

Simulador de Empréstimo Pessoal PanAmericano

O banco PanAmericano também tem um simulador de empréstimo pessoal, ao testar este simulador notei que a taxa de juro é mais elevada do que nos outros simuladores. Taxas maiores que 7% ao mês são um exagero! Este empréstimo pessoal pode ir até 36 meses mas isso é pouco recomendável pois vai pagar uma valor em taxa de juros super alto. Para fazer esta simulação veja aqui.

Empréstimo Pessoal com Juro Baixo é Mito

A conclusão a que podemos chegar depois de fazer estas simulações é que os empréstimos pessoais tem taxas de juro muito elevadas e que não faz qualquer sentido utilizar o chamado crédito ao consumo para “consumir” coisas que você não precisa. Quando faz um crédito pessoal a 24 meses vai pagar cerca de 80% a 125% desse valor por em juros anualmente! Isso quer dizer que você devolve mais do que o valor que emprestou ao banco em juros! Comprar uma televisão ou uma viagem com um empréstimo pessoal é uma escolha muito má e não faz qualquer sentido financeiro. Espero que este artigo lhe tenha dado uma ajuda na procura de um empréstimo pessoal.