Simulador de FinanciamentoAntes de você fazer qualquer tipo de empréstimo ou financiamento deve comparar preços dos diferentes bancos e financeiras com um simulador de financiamento. Os simuladores de financiamento podem ser encontrados nos sites dos bancos onde você está interessado em fazer um empréstimo pessoal, empréstimo consignado ou qualquer outro tipo de empréstimo.

Ao utilizar um simulador de financiamento você poupa tempo pois não tem de ir a cada banco fazer as perguntas, basta meter os dados que o simulador pede e você fica já com a cotação do seu empréstimo.

Pode ver uma lista de simuladores de financiamento para créditos pessoais no nosso artigo sobre o simulador de empréstimo pessoal.

Para fazer simulações de financiamento de veículos novos ou usados viste a nossa página dedicada ao simulador de financiamento de veículos.

Antes de você assinar os papéis de um empréstimo você deve pensar bem e pesquisar tudo o que pode. É importante tomar o seu tempo investigando e comparando os diferentes empréstimos e financiamento antes de tomar a sua decisão final. Assim você tem maiores garantias em conseguir o melhor financiamento possível. Agora vou falar de algumas das coisas mais importantes que você deve saber quanto está a comparar empréstimos e financiamentos.

Compare as condições de pagamento

Muitas pessoas só olham para a taxa de juro de um empréstimo e esquecesse das condições do empréstimo. É importante compara estas condições de pagamento para saber o que acontece se você que pagar o empréstimo antes do tempo ou o que acontece quando você falha uma prestação. Diferentes financeiras tem condições diferentes e é bom saber o que acontece quando você falha uma mensalidade do empréstimo.

Compare a taxa de juro

O mais importante em um empréstimo é a taxa de juro. A taxa de juro do empréstimo vai determinar o valor que você paga pelo dinheiro que pediu emprestado. Procure a taxa de juro mais baixa para poupar dinheiro a longo prazo. O melhor é você encontrar um crédito que tenha uma taxa de juros fixa. Assim você tem a garantia de ter prestações de um valor fixo e um número de prestações fixas. Tome o seu tempo para comparar as taxas de juro dos empréstimos e tenha cuidado com as taxas de juro variáveis, estas podem ser atrativas no inicio para puxar clientes mas depois acaba por pagar mais.

Compare custos do contrato

Além de uma taxa de juro baixa e boas condições a quantia que você tem de pagar para fechar o contrato também é importante. Apesar de você não pagar os custos agora eles acabam por sair do seu bolso nas prestações. Deve ter a certeza que tem um empréstimo pessoal barato em todas as vertentes incluindo os custos adicionais. Estes custos de contrato podem ter outros nomes e estar separados em diferentes categorias.

Para ver o preço final do financiamento junta estes custos todos. É para isso que serve um simulador de financiamento. Com uma simulação de financiamento você mete os seus dados, a quantia que você quer de empréstimo, o número de meses a pagar e pronto. Tem logo uma simulação com a mensalidade, pode aumentar e diminuir o prazo para ver o que dá mais jeito!